TRE/MG promove Semana do Meio Ambiente

Compartilhe

Discutir alternativas para a construção de um futuro melhor. É com esse objetivo que o Tribunal Regional Eleitoral promove, entre os dias 25 e 29 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Durante a programação, haverá distribuição de mudas de plantas, palestra com o ex-ministro do Meio Ambiente e integrante da Delegação Brasileira na Rio+20, José Carlos Carvalho (no dia 26, às 13h15), campanha de coleta de lixo eletrônico e sorteio de brindes.  

 

As ações voltadas para a conscientização socioambiental dos servidores tiveram início no dia 5 de junho, data em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na ocasião, membros da Comissão Atuação, Programa Socioambiental do TRE-MG, distribuíram 2.356 sacolas retornáveis para servidores da Secretaria e dos cartórios eleitorais da capital e do interior.

Coleta Seletiva – A Semana do Meio Ambiente também marca a comemoração do quarto aniversário do Atuação, programa que busca implementar ações de consumo sustentável, reciclagem e de combate ao desperdício entre servidores, magistrados, contínuos, colaboradores e visitantes. Em 2010, o Atuação conseguiu recolher, por meio da Coleta Seletiva Solidária (separação e doação de resíduos recicláveis), 200 litros de óleo automotivo; 1.191 unidades de tonner e cartuchos; 800 unidades de lâmpadas fluorescentes; 27,97 toneladas de papel e 3,72 toneladas de outros materiais recicláveis, tais como plástico e embalagens Tetra Pak.  

O projeto foi criado a partir do Decreto nº 5.490, de 26 de outubro de 2006, que prevê a doação dos resíduos recicláveis gerados pelos órgãos da administração pública federal a associações de catadores de materiais recicláveis.

Do TRE-MG