Tráfico de pessoas é assunto do próximo CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, mostra na edição desta sexta-feira (30/11) a avaliação sobre a ocorrência de tráfico de pessoas no Brasil, realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Em parceria com CNJ, o TJGO promoveu o 2º Simpósio Internacional sobre o Combate ao Tráfico de Pessoas. Durante o evento, o juiz Rinaldo Barros, estudioso do assunto, defendeu a criação de penas mais rígidas e lembrou que as vítimas não recebem qualquer apoio por parte do Estado. Para falar mais sobre o assunto, a equipe entrevista o juiz Rinaldo Barros, do TJGO.

Ainda nessa edição, o programa traz como destaque as aulas de técnicas de conciliação que beneficiarão magistrados brasileiros. A iniciativa, uma parceria entre o CNJ, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ), consiste em proporcionar a juízes e desembargadores aulas sobre administração e resolução de conflitos com as técnicas de conciliação. O curso visa contribuir na formação relacionada à conciliação e auxiliará cerca de dois mil magistrados.

O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104.7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias