Tornozeleira eletrônica é tema do CNJ no Ar desta terça-feira

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Tornozeleira eletrônica é tema do CNJ no Ar desta terça-feira
Compartilhe

O uso da tornozeleira eletrônica para coibir casos de infração da Lei Maria da Penha, em Fortaleza/CE, é destaque do programa CNJ no Ar desta terça-feira (22/7). Atualmente, dez equipamentos estão sendo utilizados na capital cearense. O monitoramento é feito em tempo real por profissionais da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus). E, em alguns casos, a polícia é imediatamente acionada quando o infrator se aproxima da vítima.

Mais detalhes sobre essa experiência são apresentados na entrevista com a desembargadora Francisca Adelineide Viana, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

O CNJ no Ar também apresenta matéria sobre a fase de ajustes finais do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) para adequar o seu sistema eletrônico, e-Proc, ao sistema de Tabelas Processuais Unificadas do Conselho Nacional de Justiça, CNJ. Para falar sobre a iniciativa, o programa entrevista o diretor de tecnologia de informação do TJTO, Rogério Nogueira.

O CNJ no Ar é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, na frequência 104.7 FM. O programa é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias