TJ/SP inicia sessões de julgamento com novo Sistema eletrônico

Compartilhe

A 9ª Câmara Criminal Extraordinária do Tribunal de Justiça de São Paulo começou esta semana a realizar sessões com o Sistema de Automação do Judiciário em Segundo Grau (SAJ – SG). Os trabalhos de migração do antigo sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) para o SAJ foram finalizados e a primeira sessão com o novo sistema ocorreu na última segunda-feira (26/05).  

A 9ª Câmara Criminal Extraordinária do Tribunal de Justiça de São Paulo começou esta semana a realizar sessões com o Sistema de Automação do Judiciário em Segundo Grau (SAJ – SG). Os trabalhos de migração do antigo sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) para o SAJ foram finalizados e a primeira sessão com o novo sistema ocorreu na última segunda-feira (26/05).

As Câmaras Extraordinárias resultam do desmembramento dos processos da 9ª Câmara Criminal, implantado no ano passado com o objetivo de desafogar o andamento dos trabalhos das Câmaras de Julgamento em Segundo Grau. Para o presidente das Câmaras Extraordinárias, desembargador José Orestes de Souza Nery, o desmembramento auxilia o andamento dos trabalhos, pois caso contrário, "tornaria praticamente impossível colocar em dia o julgamento dos processos em segunda instância".

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJSP