Durante o 2º Encontro de Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de Sergipe, realizado no último dia 16 de agosto, as metas prioritárias definidas pelo Poder Judiciário também tiveram um espaço para discussão. Além de avaliar a execução do planejamento estratégico, magistrados, gestores de metas e de projetos e entidades de classe puderam se inteirar do andamento de cada uma das 10 metas definidas para o ano de 2010.
Antes de encerrar o encontro, o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Erick Andrade, anunciou a premiação de dois projetos estratégicos que estão em pleno desenvolvimento e aplicados à prestação de serviços à sociedade, o Projeto de Virtualização e Gestão de Processos de Trabalho da Área Judicial, da Diretoria de Modernização Judiciária, e o Projeto de Apadrinhamento Ser Humano, da Coordenadoria da Infância e da Juventude.
Mais uma vez o Tribunal de Justiça de Sergipe tem uma atitude de vanguarda dentro do serviço público, pois em 2008 criou o primeiro prêmio dos servidores por produtividade do país, que obteve resultados significativos, com redução gradativa das taxas de congestionamento. Em 2009, o 4o Juizado Cível alcançou a menor delas, com índice de apenas 7%. Dentro desse segmento de reconhecimento foi criado o Projeto Estratégico Premiado, para reconhecer os projetos do ano que mais impulsionaram os objetivos estratégicos.
Fonte: TJSE