TJRR publica edital para I Processo seletivo de estágio de Direito

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) publicou o edital de abertura do I Processo Seletivo para Estágio destinado a alunos do curso de Direito. As inscrições poderão ser efetuadas gratuitamente no período de 5 a 16 de março, na sede da Escola do Judiciário, situada na Praça do Centro Cívico, nº 296, Palácio da Justiça.  As vagas são destinadas ao preenchimento de cadastro de reserva.

A prova será realizada no dia 15 de abril e terá 40 questões de múltipla escolha referentes a Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, com cinco alternativas para cada questão.

Os aprovados no Processo Seletivo vão receber do Poder Judiciário uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 580 e auxílio transporte de R$ 90. O estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

De acordo com a Presidente da Comissão do Processo Seletivo, juíza Elaine Bianchi, a seleção é uma forma do TJRR praticar o exercício da democracia. “Para ingressar no serviço público, há a necessidade de serem realizados concursos ou até mesmo processos seletivos. Com isso, o TJRR dá oportunidade a todos e garante um serviço de melhor qualidade, visto que a escolha será feita por meio de avaliação dos conhecimentos adquiridos por cada candidato”, destacou.

O edital do Processo Seletivo está disponível no site do TJRR, no endereço www.tjrr.jus.br.

Do TJRR