TJRN: 3ª dia de audiências registra mais de mil atendimentos

Compartilhe

Após três dias de conciliações já foram realizadas 621 audiências, das quais 161 resultaram em acordo, ou seja, 26% das audiências realizadas chegaram a uma composição entre as partes. O juiz André Luis Pereira, Coordenador do Movimento pela Conciliação, lembra que o acordo tem o mesmo valor de uma sentença judicial, pois é homologado pelo juiz. Até o momento foram atendidas em audiências 1.011 pessoas e o montante negociado está em R$ 680.129, 67 (seiscentos e oitenta mil, cento e vinte nove reais e sessenta e sete centavos).

Em três dias de audiências, 25% das audiências marcadas não chegaram ser realizadas, e na maioria dos casos o motivo é o não comparecimento das partes. No Juizado Especial da UFRN, por exemplo, no dia 16 de setembro foram agendadas 14 audiências, e apenas uma foi realizada, segundo o diretor judiciário da unidade, Amilton Gonçalves, as partes foram intimadas, mas não compareceram, para ele, esse é o principal problema para a não realização das audiências.

As informações sobre a Semana da Conciliação são repassadas diariamente para o Conselho Nacional de Justiça – CNJ que tem feito o acompanhamento da Semana em todo país. Ao avaliar os dados do Rio Grande do Norte o CNJ enviou email parabenizando o empenho e os números do Poder Judiciário Potiguar durante a Semana.

 

Fonte: TJRN