O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) inaugurou nesta terça-feira (23/08) a Justiça Itinerante da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Esta é a terceira comunidade pacificada no município do Rio de Janeiro a receber o projeto do Poder Judiciário estadual. O atendimento será realizado todas as segundas-feiras, das 9h às 15h, na Praça São Lucas.
A desembargadora Cristina Tereza Gaulia, membro da Comissão de Articulação de Projetos Especiais para Promoção à Justiça e à Cidadania (Coape), lembrou que, com a iniciativa, o TJRJ pretende dar à população os direitos que ela não tem. ”Estamos começando a fazer nossa parte e esperamos ser úteis a vocês”, declarou.
Responsável pela Justiça Itinerante da Vila Cruzeiro, o juiz Vitor Moreira Lima afirmou que a Justiça está chegando onde nunca esteve na realidade. “Hoje a cidadania vai se fazer presente pela Justiça e isso, eu me comprometo, vai ser uma missão que será levada com toda a vontade dentro da lei”, completou.
O subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Antonio Roberto Cesário de Sá, parabenizou o Poder Judiciário “por estar dando mais esse passo trazendo a sensibilidade da Justiça”.
Também compareceram à cerimônia os juízes Ane Cristine Scheele Santos e Richard Robert Fairclough; a promotora de Justiça Erika da Rocha Figueiredo; a defensora pública Ana Paula Ferreira Teixeira; e o gerente do SESI Cidadania.
Fonte: TJRJ