TJPI participa de jornada sobre medidas socioeducativas

Compartilhe

No último dia 12 de julho a Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e da Juventude – CEJIJ – participou do “Encontro Sociointegrativo de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”, organizado pela Prefeitura Municipal de Teresina através dos Centros de Referências Especializadas – CRES, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) e a 2ª Vara da Infância e da Juventude.

Durante todo dia, no Edifício Paulo VI, os participantes dos painéis puderam conhecer ações que visam fortalecer a integração entre os jovens que estão em cumprimento das medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade. A assistente social Maria Lila Castro Lopes apresentou experiências de adolescentes cidadãos, enquanto assumindo responsabilidades, participando ativamente na sociedade, auxiliando os programas de medidas socioeducativas dentro do tema “O protagonismo dos adolescentes e jovens no cumprimento das medidas e no projeto Vozes”.

O encontro, prestigiado por cerca de 50 jovens, além de educadores e técnicos dos CRES Sul, Leste, Sudeste, Norte e Casa de Metara também serviu como intercâmbio de ações positivas contribuindo para o resgate dos valores éticos e sociais, melhorando a autoestima dos menores, assumindo compromissos com a cidadania. No Piauí o CEJIJ tem como o Coordenador Geral o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, auxiliado pelos Juízes Antônio Lopes de Oliveira e Maria Luíza de Moura Mello e Freitas.

Do TJPI