TJPI inicia a Quinzena da Conciliação

Compartilhe

Como parte das comemorações pelo aniversário de 120 anos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), foi iniciada nesta segunda-feira (19/09) a chamada “Quinzena da Conciliação das varas de família e Juizados Especiais Cíveis e Criminais” – JECCs da comarca de Teresina.

Coordenada pelos juízes Celina Maria Freitas de Sousa Moura, Fernando Lopes e Silva Neto e Paulo Roberto de Araújo Barros, a quinzena da conciliação, esforço concentrado de julgamento de processos, acontece até o dia 3 de setembro, nos períodos da manhã e da tarde, no auditório do tribunal. Envolve processos em tramitação, passíveis de acordo.

Varas de família – O objetivo da quinzena da conciliação é o julgamento de 2.850 processos, sendo 285 por dia. Durante a primeira semana serão apreciados processos das varas de família, e,  na semana seguinte feitos em tramitação nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.
 
Diversos juízes de direito e servidores estão empenhados no projeto, que para o desembargador Edvaldo Moura, Presidente do TJPI, é de grande importância para a agilização da prestação jurisdicional na comarca da capital piauiense.

Do TJPI