TJMT receberá reforço para fazer atendimentos imediatos

Compartilhe

O Serviço de Atendimento Imediato (SAI) do Poder Judiciário de Mato Grosso receberá reforço. Duas novas equipes deverão iniciar atendimento nas comarcas de Cuiabá e Várzea Grande, com uma nova viatura. O encaminhamento do veículo para uso do SAI foi autorizado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, que reconheceu a importância do serviço e também o aumento do número de atendimentos feito pelo SAI.

O coordenador do serviço, juiz Mário Roberto Kono de Oliveira, disse que as novas equipes proporcionarão mais agilidade aos atendimentos. “A população está reconhecendo os serviços do SAI e começando a utilizar mais essa ferramenta disponibilizada pela Justiça. Com isso, a demanda exige ampliação da estrutura”, ponderou o magistrado.

Segundo dados da administração do SAI, no último mês os atendimentos passaram de uma média de 89 para 116. Segundo o magistrado, essa realidade reforça a necessidade de mais atenção por parte dos motoristas. O juiz ainda revelou que esse aumento pode se justificar por causa das intervenções nas vias por conta das obras da Copa do Mundo.

Com a nova van o SAI terá a disposição três equipes compostas por motorista e conciliador. O período de atendimento das equipes é entre 6h e 21h, de segunda a sexta-feira.
 
O SAI realiza atendimento de acidentes de trânsito em casos que não haja vítimas nem o envolvimento de veículos oficiais. Os telefones para atendimentos em Cuiabá e Várzea Grande são: (65) 9982-8282 e (65) 9982-8383.

Do TJMT