TJMT investe em programa de especialização sobre solução de conflitos

Compartilhe

Dando continuidade ao programa de pós-graduação MBA em Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ofereceu o módulo “Métodos Alternativos de Solução de Controvérsias”, ministrado pela especialista Tânia Almeida. As aulas ocorreram na sexta-feira e no sábado (19 e 20/08), na Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). A primeira etapa do assunto foi abordada nos dias 5 e 6 de agosto.

A palestrante é mestranda em Mediação de Conflitos, com MBA em Gestão Empresarial e pós-graduada em sociologia, política e cultura. A disciplina ofereceu ferramentas para que os magistrados solucionem conflitos por meio de conciliação, mediação, negociação, arbitragem e resolução judicial.

A primeira fase do módulo foi aprovada pelos participantes da capital e interior, que destacaram a importância dos procedimentos para desafogar o Judiciário, bem como dar uma resposta mais célere à população, seguindo prerrogativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O programa de pós-graduação MBA em Poder Judiciário é desenvolvido em convênio entre a Esmagis-MT e a Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio), tendo cerca de 50 participantes de todo o Estado. 
 
Fonte: TJMT