TJES sediará 88º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil

Compartilhe

Está tudo pronto no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) para a realização do 88º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. Na quinta-feira (25/08) e nesta sexta-feira (26/08), desembargadores presidentes de todos os Estados e Territórios do país estarão em Vitória (ES) para debater assuntos como reforma política , o novo CPC, as demandas do CNJ, entre outros temas.

A solenidade de abertura será feita pelo desembargador Manoel Alves Rabelo, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), juntamente com o governador Renato Casagrande.  Depois o desembargador Marcus Antônio de Souza Faver, presidente do Colégio Permanente de Presidentes, assume a coordenação dos trabalhos.

Para a palestra de abertura o convidado de honra é o ex-senador Bernardo Cabral, que falará sobre a “Reforma Política”. O presidente do TJES, desembargador Manoel Rabelo, ressalta que “está com boa expectativa com relação ao encontro, no sentido de que vão debater os principais problemas que afetam os Tribunais de Justiça”.  O encontro é restrito aos presidentes e todos os Tribunais do país confirmaram presença.

No dia 26, sexta-feira, o 88º Encontro terá a seguinte programação: a partir das 9 horas, palestra sobre “Alguns aspectos relevantes do novo CPC”, que será feita pelo desembargador José Roberto Amorim (TJSP). Em seguida, o conselheiro  do CNJ, José Guilherme Vasi Werner, irá falar sobre “Gestão de demandas e o CNJ”.

Na tarde da sexta-feira, o Encontro continua a partir das 14 horas, com a palestra do desembargador Leo Lima (TJRS): “Gerenciamento de Recursos de Depósitos Judiciais à disposição da Justiça Estadual”.  A partir das 16 horas, acontecem as manifestações dos presidentes e, no encerramento, a elaboração da “Carta de Vitória”.A solenidade de abertura será no Salão Pleno do Tribunal de Justiça e as palestras do dia 26 serão na Sala de Reuniões do Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá.

Fonte: TJES