TJDFT prorroga inscrições para exposições e lançamentos no Memorial da Casa

Compartilhe

Você é autor de alguma obra, quadro, escultura ou fotografia e gostaria de mostrar seu trabalho, mas não sabe onde ou como? Ou publicou um livro e gostaria de fazer seu lançamento? A chance de realizar esse sonho é agora. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) criou um ambiente dentro do Memorial do TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte – para exposições de obras de arte e lançamentos de livros. Para selecionar as obras que serão expostas e lançadas em 2013, a corte distrital abriu processo de seleção por meio do Edital nº 1/2013. Artistas plásticos e escritores brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país têm até 1º de maio para inscrever suas obras.

O Memorial do TJDFT, inaugurado em 2010, abriga livros, fotos, móveis, togas, esculturas e outras peças históricas, além de painéis, que contam a história do tribunal da capital do país, desde a sua origem em Salvador. O Memorial é um local amplo e agradável, localizado no Bloco A do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. Com a iniciativa, artistas plásticos e escritores da cidade, de outros estados e países podem contar com mais um espaço dedicado à arte e cultura.

Uma comissão foi designada para selecionar as obras. Os escolhidos serão convocados por telefone e/ou e-mail para a assinatura de um termo de compromisso em até 40 dias antes do início da exposição. Para efetuar a inscrição, o proponente deverá entregar ou remeter a documentação exigida no edital para o Serviço de Apoio à Memória Institucional (Serami), no Fórum de Brasília. No caso de propostas encaminhadas via Correios, serão consideradas tempestivas apenas aquelas com data de remessa legível e anterior (ou igual) à data limite para inscrição.

O Serami publicará em sua página (Centro de Memória Digital), no site do TJDFT, a confirmação do recebimento das propostas em até 21 dias corridos após o término do período de inscrições.

Fonte: TJDFT