TJDFT divulga resultados e define obras prioritárias para 2011

Compartilhe

O Tribunal Pleno Administrativo do TJDFT conheceu, oficialmente, o desempenho alcançado pela instituição em relação ao cumprimento das 10 Metas Prioritárias do Poder Judiciário estabelecidas para o ano de 2010.

A apresentação – feita aos desembargadores – foi conduzida pela Secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Liz Kopper, que fez uma breve explanação sobre cada uma das Metas Prioritárias, bem como sobre a Meta de Nivelamento 2 (relativa ao ano de 2009) e as Metas Nacionais definidas para 2011.

Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Otávio Augusto, agradeceu o desempenho de todos os magistrados e servidores que se uniram no cumprimento das Metas, elevando o nome do TJDFT, colocando o Tribunal como um dos melhores do país.

Atento ao compromisso de seguir oferecendo à população do Distrito Federal uma prestação jurisdicional de excelência, o Tribunal publicou, ainda, a Portaria Conjunta nº 5/2011, que regulamenta os procedimentos destinados ao cumprimento das Metas para 2011 e à conclusão das Metas de 2009 e 2010.

Conforme já divulgado, o TJDFT cumpriu integralmente 7 das 10 Metas Prioritárias, chegando bem próximo de alcançar as demais. Os resultados podem ser conhecidos de forma mais detalhada no hot site Metas Prioritárias, onde será disponibilizado o conteúdo do relatório distribuído hoje aos integrantes do Conselho Administrativo.

 O Tribunal Pleno aprovou também a Resolução nº 28/2011, que, define o sistema de priorização de obras a serem construídas pelo TJDFT. A medida atende ao disposto no artigo 35, da Resolução nº 114/2009, do CNJ, que determina aos Tribunais a edição de normas complementares para, dentre outras matérias, disciplinar a implantação do sistema de priorização de obras, e ainda à Resolução nº 1/2010, que dispõe sobre o Plano Estratégico do Tribunal para o período de 2010 a 2016.

Entre as obras elencadas como prioridade pelo TJDFT, estão a construção do Fórum do Riacho Fundo; Fórum de Águas Claras; Fórum de Recanto das Emas; Fórum do Guará; Fórum de Itapoã; Anexo do Fórum do Meio Ambiente; Unidades Judiciárias Padronizadas Condomínios Sol Nascente e Por do Sol, ARIS de Água Quente, Região Administrativa Cidade Estrutural, Região Administrativa de Sobradinho e Santa Maria; expansão do Complexo Desembargador José Júlio Leal Fagundes; e a construção de galpões para atender o Projeto Institucional Progal, no Pólo JK.

 

Fonte: TJDF