TJDFT capacita servidores no curso de LIBRAS

Compartilhe

A Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro – inicia, neste mês de setembro, novas turmas para o curso de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) nos Fóruns de Brasília e Ceilândia. A ação atende à Recomendação 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta a habilitação de servidores dos Tribunais em cursos oficiais de LIBRAS, custeados pela Administração.

O curso de LIBRAS faz parte do programa Cidadania Corporativa, que é voltado para a sensibilização, comprometimento e compreensão da missão, visão, valores organizacionais e para a atuação com responsabilidade social. Os conhecimentos desenvolvidos nesse programa envolvem aspectos de cidadania corporativa, a qual define um padrão de conduta ética e de respeito aos direitos humanos, em relação aos servidores e a sociedade.

Desde o ano passado, o TJDFT vem capacitando seus servidores na linguagem de sinais, para melhor atender o público portador de deficiência auditiva. Atualmente estão sendo oferecidas turmas no nível básico I e II. O curso será ministrado por docentes com experiência na área de formação de LIBRAS, integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos do Distrito Federal (APADA-DF) – entidade civil, filantrópica, assistencial e educacional, sem fins lucrativos.

Do TJDFT