TJCE realiza primeiro mutirão cível de 2012

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nas últimas segunda e terça-feiras,  o 1ª Mutirão Cível 2012, por meio do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza. As sessões conciliatórias ocorreram no Fórum Clóvis Beviláqua. Foram agendadas, no total, 97 audiências, sendo a maioria referente a ações revisionais envolvendo bancos e instituições financeiras.

Os processos que foram analisados são provenientes das 1ª, 4ª, 8ª, 10ª e 13ª Varas Cíveis da Capital. Segundo o juiz Flávio Luiz Peixoto Marques, coordenador interino do Grupo, a revisão de cláusulas contratuais é uma das principais demandas da população por prestação jurisdicional. “De tempos em tempos, o Grupo promove atos para eliminar essas lides, que representam parcela considerável do acervo processual”, afirmou.

Cinco magistrados e seis servidores integrantes do Grupo de Auxílio mediaram as conciliações, buscando favorecer acordos entre as partes. O balanço do mutirão será divulgado nos próximos dias.

Do TJCE