TJCE instala comissão socioambiental

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instala, nesta quarta-feira (23/11) a sua Comissão de Responsabilidade Socioambiental às 14h30, durante sessão no gabinete do desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, supervisor da equipe. O objetivo da iniciativa, segundo Carlos Forte, é otimizar as ações de caráter socioambiental que já estão em andamento por iniciativas de diversos setores do Judiciário estadual.

“Já temos programas internos voltados à responsabilidade ambiental e social. Vamos fortalecer e divulgar esses projetos para cumprir nossa missão”, afirmou o supervisor.
Conforme explicou o desembargador, o grupo já realizou reunião preliminar para discutir os detalhes da instalação e a análise dos possíveis projetos que serão postos em prática e cada um dos integrantes levará suas contribuições para serem debatidas.

A secretária de Administração do TJCE, Jordete Oliveira, é a coordenadora da Comissão. Também fazem parte os servidores Waleska Feitosa, Edson Donato, Lívia Rolim, Miguel Gonçalves e Ricardo Almeida, representantes do Tribunal de Justiça; Isabela Barbosa e Gleicivan Rodrigues, representando o Fórum Clóvis Beviláqua; Conceição Linhares (Assessoria Institucional) e Rosângela Melo (Escola Superior da Magistratura do Ceará – Esmec).

Todos os integrantes foram designados por meio da Portaria nº 1617, assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador José Arísio Lopes da Costa. A Comissão foi instituída pelo Provimento nº 28, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 21 de outubro deste ano. A finalidade é planejar, implementar, coordenar e divulgar ações relacionadas ao contexto socioambiental, no âmbito da Justiça cearense. A medida considera instruções contidas em recomendações e resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Do TJCE