TJCE agenda mutirão com mais de mil ações envolvendo plano de saúde

Compartilhe

A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, no Ceará, tem intensificado as atividades objetivando a maior agilidade na tramitação processual por meio do acordo. Para este mês, foi agendado mutirão com 1.026 ações envolvendo a Unimed Fortaleza.

Intitulado “Conciliar é saudável”, a iniciativa acontece a partir desta segunda-feira (16/4) e vai até a quarta-feira (18/4) no período das 9h às 17h. Ao todo, dezesseis mesas de conciliação receberão as partes para as tentativas de consenso.

Além dos desembargadores, juízes, procuradores de Justiça e defensores públicos que atuam como conciliadores voluntários na Central, o mutirão contará com apoio de magistrados das Varas Cíveis da Capital e de acadêmicos de Direito.

Segundo a coordenadora da Central, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, o número de audiências poderá ser maior, pois as partes ainda podem solicitar a inclusão de processos na pauta. A magistrada afirmou também que, ao longo do ano, a medida será ampliada, contemplando outros planos de saúde.

Além disso, o setor promoverá, ao longo de abril, 145 sessões conciliatórias relativas a processos das Varas Cíveis e de Família. Desde o dia 20 de março, data da inauguração do novo espaço, até essa terça-feira (10/04), foram promovidas 154 sessões conciliatórias, com mais de 80% de comparecimento das partes.

Do TJCE