O coordenador administrativo e financeiro do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz João Dirceu Soares Morais, recebeu nesta sexta-feira (13) o diretor geral da Faculdade Tiradentes (Fits), Dario Arcanjo de Santana e o assessor jurídico da instituição, Paulo Fernando Santos Pacheco. O objetivo do encontro foi discutir a parceria entre o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a instituição de ensino para a implantação de um Juizado Especial Cível e Criminal no local.
João Dirceu Moraes salientou a importância da parceria, que visa construir a sede do 7º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital nas dependências da Fits. “Com a implantação desse Juizado Especial na faculdade haverá um estímulo e um complemento do processo de aprendizagem dos alunos da instituição, uma vez que o Juizado funcionará dentro da faculdade”, observou.
Para o magistrado, a parceria não só beneficia os discentes da Fits como traz vantagens ao Judiciário alagoano, ampliando a estrutura e as ações do Poder. “A vantagem dessa parceria é que o Tribunal não terá custo algum na construção do Juizado nem na sua manutenção. Toda a instalação e os possíveis reparos serão de responsabilidade da faculdade. O TJ/AL apenas arcará com mobília, materiais de escritório e informática”, disse.
Segundo o juiz João Dirceu, a minuta do contrato entregue na reunião irá para apreciação da Presidência do Tribunal e, na próxima semana, o contrato seguirá para assinatura. Também estiveram presentes à reunião integrantes da coordenação dos Juizados Especiais e arquitetos do TJ/AL.
Fonte: TJAL