TJ Maranhão inicia treinamento de servidores em padronização de rotinas

Compartilhe

Servidores de 39 comarcas começaram, na última segunda-feira (5/04), o treinamento sobre os Manuais das Secretarias Judiciais e o sistema de acompanhamento processual “Themis 3.0”. As aulas são oferecidas pelo Núcleo de Planejamento Estratégico (NPE) do Tribunal de Justiça do Maranhão e o objetivo é discutir a padronização de procedimentos com vistas ao incremento do serviço prestado ao cidadão.

As boas vindas aos participantes foram dadas pela juíza Sônia Amaral, coordenadora do NPE. A juíza enfatizou a importância deste treinamento, alegando que é essencial o comprometimento, principalmente em relação ao horário, pois os atrasos prejudicam o andamento dos trabalhos.

Sônia Amaral ainda ressalta que “todos os treinados terão que assinar um termo em que se comprometerão, em um prazo ainda a ser estabelecido, a repassar aos seus colegas de comarca os conhecimentos adquiridos”.

O juiz titular da 4ª Vara de Bacabal, Roberto Abreu Soares, ministra o curso sobre o Manual das Secretarias Judiciais, com abordagem sobre Estrutura Organizacional do Judiciário Maranhense, Secretaria Judicial, Auxiliares do Juízo, Rotinas da Secretarias, Rotinas Processuais e Rotinas Administrativas.

Em cada um destes, o NPE procurou explicar e sugerir maneiras para padronização de rotinas com o objetivo de facilitar o trabalho nas comarcas, em especial o atendimento ao público.

De terça-feira (6/04) até a próxima sexta-feira (9/04), o técnico judiciário do setor de Informática do TJ, Daniel Carvalho Cavalcante, ministrará aulas sobre o uso do Themis 3.0, que teve sua versão atualizada recentemente e é utilizado para cadastro, consulta e movimentação processual, dentre outros procedimentos.

As aulas acontecem no auditório do novo prédio do Fórum Eleitoral de São Luís, localizado à Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Bacanga, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJMA