TJ de Tocantins firma parceria com IBGE para repasse de informações

Você está visualizando atualmente TJ de Tocantins firma parceria com IBGE para repasse de informações
Compartilhe

Durante reunião realizada na Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), nesta terça-feira (30/6), o Poder Judiciário e a unidade estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) firmaram Termo de Cooperação Técnica para a transferência de informações via Sistema de Processo Eletrônico (e-Proc). Assinaram o documento de forma digital, usando o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o presidente do TJ, desembargador Ronaldo Eurípedes, e o chefe da unidade estadual do IBGE, Edis Evandro Teixeira de Carvalho.

Com a parceria, o IBGE receberá automaticamente dados estatísticos sobre o número de casamentos e divórcios. As informações serão enviadas trimestralmente por meio do e-Proc. “Para nós, é uma satisfação muito grande poder servir e contribuir com o IBGE. Temos certeza que o instituto utilizará os dados com muita responsabilidade”, afirmou o presidente do TJ.

O chefe da Unidade do IBGE agradeceu o apoio do Judiciário e falou sobre as facilidades que as informações trarão ao trabalho do instituto. “Essa parceria é muito importante. Termos a garantia de acesso a esses dados automaticamente e de forma eletrônica é um avanço. Antes, pedíamos por meio de ofício e tínhamos que pesquisar nos processos físicos”, relatou. Edis Evandro Teixeira também falou do uso dos dados por parte do Instituto. “Temos muita responsabilidade com os dados e um grande cuidado na forma como são trabalhados. Além disso, a nossa rede tem um elevado grau de segurança”, completou.

Acompanharam a assinatura o diretor-geral do TJTO, Francisco Alves Cardoso Filho; a chefe de Gabinete da Presidência, Gizella Bezerra; e os diretores de Tecnologia da Informação, Marco Aurélio Giralde; da área Administrativa, Carlos Henrique Drumond Soares Martins; de Infraestrutura e Obras, João Carlos Sarri Júnior; e a diretora da área Financeira, Maristela Alves Rezende.   

Fonte: TJTO