A API Pública do Datajud é uma poderosa ferramenta que oferece acesso público aos metadados de processos judiciais em todo o Brasil. Os dados disponibilizados por meio desta API provêm da Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (Datajud) e são rigorosamente aderentes aos critérios estipulados pela Portaria n. 160 de 09/09/2020, garantindo, ao mesmo tempo, a proteção dos processos sigilosos e das informações das partes envolvidas.

Por meio desta API, desenvolvedores e pesquisadores têm a oportunidade de acessar informações referentes às capas processuais e movimentações relacionadas a processos judiciais em todas as instâncias do sistema judiciário brasileiro. Esses dados podem ser explorados em variados contextos, incluindo pesquisa acadêmica, desenvolvimento de aplicativos que facilitem o acesso à informação jurídica e até mesmo análise de tendências e padrões do sistema de Justiça, desde que respeitem os critérios especificados no Termo de Uso.

Para obter informações mais detalhadas sobre o acesso à API Pública do Datajud, acesse a documentação disponível na wiki: API Pública | Datajud-Wiki (cnj.jus.br). Nessa wiki, estão disponíveis orientações adicionais sobre como utilizar e aproveitar ao máximo essa valiosa fonte de dados judiciais.

API Pública | Datajud-Wiki (cnj.jus.br)