Simpósio internacional sobre tráfico de pessoas é destaque no CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O CNJ no Ar desta quarta-feira (28/5) traz uma prévia dos debates que serão levantados no IV Simpósio Internacional sobre Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Rio de Janeiro/RJ. O evento será realizado a partir desta quinta-feira (29/5) e segue até sexta-feira (30/5), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1).

Na ocasião, serão apresentadas as experiências internacionais exitosas e as políticas de cooperação internacional no enfretamento ao tráfico de pessoas. Os detalhes do evento foram abordados em entrevista com o coordenador do simpósio, o conselheiro do CNJ Guilherme Calmon.

Outro destaque do programa de hoje é o acolhimento de crianças aptas para adoção pelas chamadas “famílias acolhedoras”. Apesar dos benefícios da iniciativa, o número de crianças e adolescentes acolhidos por famílias, ainda é baixo se comparado ao universo de acolhidos no Brasil. São cerca de 730 crianças e adolescentes para 45,7 mil meninas e meninos abrigados, de acordo com dados de maio do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA), mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias