Servidores do Espírito Santo elaboram plano de trabalho para cumprir Meta 5

Compartilhe

O Judiciário do Espírito Santo dá um importante passo para o cumprimento da Meta 5 que busca implantar métodos gestão de processos e gerenciamento de rotinas em pelo 50% das Comarcas.  Para isso, a presidência do Tribunal de Justiça realiza, nesta sexta-feira, (27/8), a partir das 9h, uma oficina, em que servidores das Comarcas do Estado vão elaborar um fluxograma padronizado para dar agilidade aos trabalhos.

No encontro desta sexta-feira vão participar servidores das Varas Cíveis. Posteriormente serão realizadas novas oficinas para as demais áreas. Na oficina, os participantes vão poder apresentar os entraves e sugerir soluções para o otimizar o trabalho de cada comarca. As atividades serão conduzidas pelos integrantes do grupo de trabalho instituído especificamente para a realização das oficinas.

A partir das sugestões dos participantes, o grupo de trabalho vai formular uma metodologia de procedimentos que posteriormente será ampliada para as Comarcas. “A intenção é padronizar os métodos e eliminar rotinas desnecessárias. Por isso, é tão importante a participação dos servidores”, resume a gestora de metas, a juíza Gisele Souza de Oliveira.
 
Uma das integrantes do grupo de trabalho, a diretora do setor de Treinamento do TJES, Diana Theodoro Goetze, afirma que o interesse e a participação dos servidores surpreenderam: “Foi uma demanda intensa o que demonstra o comprometimento em aprimorar o trabalho”, destacou.
 
Fonte: TJES