Servidores do MA dão início ao plano de gestão da corregedoria

Compartilhe

Integração, unidade, colaboração, comprometimento, objetividade, efetividade. Essas foram algumas palavras escolhidas pelos servidores da Corregedoria Geral da Justiça para representar a experiência vivida nos três dias do I Workshop de Planejamento Estratégico da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA).  No período de 14 a 16 (última semana), os servidores tiveram a oportunidade de se conhecer melhor, conhecer as atribuições dos vários setores da CGJ e construir, conjuntamente, as metas e estratégias para o primeiro ano da gestão do desembargador Cleones Cunha, corregedor-geral. 

A abertura do evento foi realizada na terça-feira, com as falas da juíza da 2ª Vara de São José de Ribamar, Teresa Cristina Mendes, que está à disposição da CGJ, do corregedor-geral da Justiça, Cleones Cunha, e com a palestra do professor de Psicologia Alfredo Barbetta, que versou sobre os desafios do planejamento estratégico e motivação.  “É de extrema importância um momento como este, que reúne toda a equipe para pensar nos nossos desafios de forma integrada. Tenho certeza que, mesmo sendo um desafio, já que é a primeira vez que a Corregedoria terá um planejamento próprio, todos vocês se sairão bem”, disse o corregedor-geral durante a abertura do workshop. 

Na quarta-feira, os gestores e coordenadores de setores da CGJ participaram de oficinas voltadas à construção da Missão, Visão e Valores do órgão. Em grupos, discutiram o papel da Corregedoria e o que ela representa para a sociedade. Dessa discussão, vários conceitos foram formulados e serão, posteriormente, trabalhados para a aprovação dos conceitos definitivos. Já na quinta-feira, último dia do workshop, com acompanhamento das administradoras Káty Morais e Aline Mendonça, coordenadoras do workshop, os gestores tiveram a oportunidade de trabalhar as metas e as estratégias dos seus setores, pensando em ações, custos e alternativas que possam fazer a CGJ melhorar, ainda mais, o seu papel no Poder Judiciário do Maranhão e diante da sociedade.

“O Poder Judiciário há alguns anos vem passando por mudanças, e, agora, é a vez da corregedoria trabalhar as suas ações com mais planejamento e visão de futuro. É um desafio para os servidores, uma inovação, mas que foi recebida com bastante comprometimento e que, com certeza, vai dar bons resultados”, disse Káty Morais, que com Aline Mendonça, estão na coordenação do planejamento estratégico da CGJ.  

CGJ-MA