Semana Nacional de Conciliação no TJDFT consegue 82% de acordos

Compartilhe

A Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) resultou num recorde para o tribunal: 82% de acordos realizados, representando mais de R$ 7,4 milhões em valores homologados. No total, foram realizadas 978 audiências, lembrando que cada audiência representa um processo. Foram atendidas, no esforço concentrado, 4.797 pessoas.

“Se fosse para definir com duas palavras os resultados obtidos diríamos: um sucesso!”. A afirmação é da Juíza Marilza Neves Gebrim, Assistente da Corregedoria e Coordenadora da Comissão de Conciliação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Segundo ela, o índice de 82% de acordo realizados é superior à média prevista anunciada pelo Corregedor da Justiça do DF, Desembargador Sérgio Bittencourt, que era de 70%.

A Juíza Marilza destacou que o índice de acordos obtidos só foi possível graças ao empenho dos “conciliadores e a colaboração das partes e advogados que atenderam mais este chamado do Judiciário”.

Movimento nacional – A Semana Nacional de Conciliação do TJDFT integra o Movimento Nacional de Conciliação, promovido pelo CNJ e é realizado, simultaneamente, em todos os Tribunais de Justiça do país, nas esferas estadual e federal.

No TJDFT, foram disponibilizadas, para o atendimento das partes, 37 bancas, sendo quatro para os processos de 2ª Instância, uma para os processos dos Juizados Especiais, e 32 para processos da 1ª Instância. As instituições financeiras que participaram da Semana foram o Banco Bradesco e ItaúCred.

Do TJDFT