Semana da Conciliação será aberta nos quatro fóruns de Manaus

Compartilhe
Na segunda-feira (24/11), às 8h, terão início as atividades da Semana Nacional da Conciliação no Amazonas. Por determinação da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, a abertura oficial será realizada simultaneamente nos fóruns Ministro Henoch Reis, Mário Verçosa, Azarias Menescal e Lúcio Fontes.

A presidente fará a abertura no Fórum Ministro Henoch Reis, juntamente com o coordenador da campanha no estado e corregedor-geral de Justiça, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes. Durante a cerimônia de abertura, os desembargadores vão destacar a importância da cultura da conciliação e o esforço do TJAM em colaborar para a diminuição do estoque de processos da Justiça Estadual.

Com o objetivo de estimular positivamente todos os servidores da Justiça inscritos na Semana da Conciliação, Graça Figueiredo designou ainda três desembargadores do TJAM para a realização da abertura oficial nos fóruns da cidade. No Mário Verçosa, a abertura será feita pela desembargadora Carla Reis; no Azarias Menescal, pelo desembargador Cláudio Roessing; e no Lúcio Fontes, pelo desembargador Sabino Marques.

Durante cinco dias, mais de 10 mil audiências serão realizadas e as partes processuais vão ter a chance de negociar e chegar a um acordo justo. Para isso, quase 1,5 mil servidores do TJAM trabalharão ativamente entre os dias 24 a 28 de novembro, das 8h às 17h, em unidades judiciárias de todo o estado.

Slogan – Durante a semana, foram distribuídas camisas com o tema da Semana da Nacional da Conciliação 2014 para os servidores inscritos, da capital e do interior, e para servidores administrativos ligados à mobilização. Com o slogan “Bom pra Todos, Melhor pra Você”, a campanha da 9ª edição do evento teve início no início de outubro.

Com a mobilização que envolve todos os tribunais das justiças Estadual, Federal e Trabalhista, a ideia é contribuir para a redução desse estoque processual, solucionando, por meio de acordos, parte dessas ações que se repetem no Judiciário. De acordo com o Relatório Justiça em Números 2014, o número de processos em trâmite na Justiça chegou a 95 milhões em 2013. Desses, aproximadamente 67 milhões eram processos de anos anteriores.

Fonte: TJAM