
Nesta edição, o TJDFT identificou cerca de 1,5 mil ações aptas a participarem do evento. Os processos selecionados envolvem mais de 21 instituições parceiras, entre elas: B2W, Bradesco, BRB, Daycoval, BB, PanAmericano, BV, CEB, Ceub, Citibank, Coopercred, CRE-DF, Brasal, HSBC, Itaú, Mapfre, Porto Seguro, Santander, Sicoob, Smaff Automóveis e Taguauto, entre outras.
As audiências estão concentradas no período vespertino e começam a ocorrer a partir das 13h20. No local, o TJDFT disponibilizou de 10 a 12 salas para a realização das conciliações. A previsão é realizar sete sessões de 40 minutos por sala por dia.
A partir desta segunda-feira (24/11) até sexta-feira (28/11), a Semana Nacional de Conciliação será realizada simultaneamente em todos os tribunais do país com o slogan “Bom pra Todos, Melhor pra Você”. O evento integra o Movimento Nacional de Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A solução por meio da conciliação é rápida e eficaz e tem sido incentivada em todo o Judiciário brasileiro. A conciliação promove a pacificação social, o respeito entre as partes e a celeridade na Justiça. O TJDFT realiza mutirões de conciliação desde 2003, sempre inovando e com resultados acima da média. Atualmente, o tribunal realiza conciliações durante todo o ano.
Fonte: TJDFT