Revista TJDFT traz projetos desenvolvidos pelo Tribunal

Compartilhe

Para os leitores assíduos da Revista TJDFT uma ótima notícia: a 9ª edição já está disponível no site do Tribunal. Os temas abordados são diversificados e trazem o reflexo das ações e projetos sociais realizados pela Casa. A edição destaca o novo perfil da Justiça do DF e do Brasil, que busca pela solução de conflitos por meio de ações de conciliação e mediação. Entre os temas abordados, estão: as conquistas da Justiça Comunitária, que virou modelo no país; a assinatura do protocolo que busca otimizar a regularização fundiária e urbanística no DF; os desafios da adoção no Brasil; as semanas de conciliação, entre outros. Para falar sobre a questão da saúde na Capital Federal e sobre a participação da Justiça no Comitê Executivo Distrital para a Saúde do DF, instalado em 2011, a revista traz uma entrevista com o coordenador da ação, o Juiz Donizeti Aparecido.

A Revista do TJDFT é voltada ao público externo e busca levar aos leitores notícias especificas de ações do TJDFT e contribuir na formação de diversos usuários da justiça que se interessam pelo funciomento e pela aplicação do direito em nosso país. Além de decisões históricas, sentenças e projetos, a revista destaca nesta edição a importância da atuação do Poder Judiciário na capital e as mudanças e adaptações que vêm ocorrendo com o passar dos anos.

Esta e outras edições da revista podem ser acessadas pelo site do Tribunal, na página da Imprensa, no link “Revista TJDFT”. A versão digital, adotada desde 2010, possibilita ao usuário uma leitura facilitada por meio de um programa interativo e acessível, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação em parceria com à Secretaria de Tecnologia da Informação (SETI) por meio do Serviço de Apoio à Gestão da Internet (SERAGI). Caso queira, o usuário também tem a opção de imprimir a revista.

Fonte: TJDFT