Quase mil casais participam de cerimônia coletiva na UFMA

Compartilhe

A Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA) realizou, no último sábado (9/8), cerimônia de casamento comunitário com 991 casais. O evento foi realizado no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão e foi mais uma etapa do projeto Casamento Comunitário, que é realizado em São Luís e em comarcas do interior do Estado. Além do casamento, diversos outros serviços foram oferecidos, como lembranças, salão de beleza para as noivas, e sorteio de diversos brindes ao final da cerimônia.

“Muito gratificante poder participar e realizar esse sonho. É uma iniciativa interessante também pelo lado financeiro, pois são menos gastos para a comunidade que participa”, destacou Jeanilson Alves Lima, que casou com Shirley Everton, formando o casal mais jovem da cerimônia, com 25 e 16 anos respectivamente.

Nas palavras de “Seu” Válter do Carmo Almeida, de 74 anos de idade, que se uniu a Verônica Costa, de 84 anos de idade, foi a chance de regularizar e oficializar a união. “Estamos vivendo juntos há 54 anos e, por intermédio também dos filhos, resolvemos participar aqui e deixar tudo certinho também no papel. Vi pela televisão sobre o casamento e só tenho a dizer que é uma coisa muito boa para a nossa sociedade, em geral os mais pobres”, enfatiza.

Para Rildo Carlos Sá Martins e Ariana Silva, o projeto casamento comunitário é de grande valia para a sociedade. “Muitos casais que vivem juntos há algum tempo, sempre têm o sonho de casar no papel. Hoje eu e a Ariana estamos também realizando esse sonho. A corregedoria está de parabéns”, disse.

Mais de trinta magistrados, da capital e do interior, participaram na celebração dos casamentos, aceitando o convite da Corregedoria Geral da Justiça.

Fonte: CGJ-MA