Nesta terça-feira (20/1), o poder Judiciário de Mato Grosso dará mais um passo no sentido de efetivar a contratação de 43 novos juízes de Direito substitutos que vão atuar em diversas comarcas do estado. A partir dessa data terá início a quarta fase do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso, com a realização de prova oral. Essa nova etapa ocorrerá de terça a sexta-feira (24 a 27 de janeiro), em conformidade com o item 11.2.3 do Edital nº 1/2009/GSCP, de 15 de setembro de 2009.
Os pontos dos programas das disciplinas a serem arguidos na prova oral serão sorteados sempre com 24 horas de antecedência do horário da prova. O primeiro sorteio foi realizado na manhã desta segunda-feira (23 de janeiro). Dos 15 candidatos inscritos para fazer a prova amanhã, um não compareceu e está eliminado do certame. Confira no Diário da Justiça Eletrônico de nº 8732, a partir da página 41, as matérias a serem abordadas.
http://sistemadje.tjmt.jus.br/publicacoes/8732-2012.pdf
Os quatro integrantes da Comissão do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso atuarão como examinadores. São eles: desembargador Luiz Ferreira da Silva (presidente), desembargadora Clarice Claudino da Silva, desembargador João Ferreira Filho e o representante da OAB, advogado João Norberto. Cada examinador poderá fazer mais de uma pergunta sobre o ponto sorteado. Será verificada a adequação da linguagem, capacitação de argumentação, conhecimento da matéria e uso correto do vernáculo.
Ao todo, os candidatos foram divididos em quatro grupos. O primeiro deles, formado agora por 14 pessoas, realizará a prova amanhã, às 8h, no Plenário 1. Já na quarta-feira (25 de janeiro), oito candidatos realizarão a prova a partir das 13h30, no Plenário 2. Na quinta-feira (26 de janeiro), a prova terá início às 8h, com 15 candidatos, no Plenário 4. E na sexta-feira (27 de janeiro, no Plenário 4, 16 candidatos realizarão a prova a partir das 8h.
Na quinta fase do concurso os candidatos passarão pelo curso de formação. A sexta e última etapa corresponde à avaliação de títulos.
Fonte: TJMT