Qual o prazo para a solução de casos nos juizados e plantões do Judiciário na Copa?

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Qual o prazo para a solução de casos nos juizados e plantões do Judiciário na Copa?
Compartilhe

O torcedor que reclamar aos juizados especiais instalados para funcionar durante a Copa do Mundo Fifa 2014 terá sua situação resolvida de imediato. Essa é a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o objetivo do atendimento especial que o Poder Judiciário instalou tanto nos aeroportos quanto nos estádios das 12 cidades-sede da Copa.

SEgundo o presidente do Fórum Nacional de Coordenação das Ações do Poder Judiciário para a Copa, conselheiro Paulo Teixeira, a orientação é que as situações sejam resolvidas de imediato. “O objetivo é promover a conciliação e, com isso, dar a resposta imediata do Poder Judiciário às demandas dos torcedores”, afirmou Teixeira ao CNJ Responde. Clique aqui para ver o vídeo.

Segundo o conselheiro, um torcedor, no estádio, que esteja com problemas com o ingresso, necessita de uma solução rápida. “Não adianta nós pedirmos para que ele protocole sua demanda no juizado e espere pela resposta”, disse. Em um caso dessa natureza, o juizado chama o representante da Fifa para que a questão seja resolvida rapidamente.

O CNJ Responde é transmitido pelo YouTube toda quinta-feira, a partir das 11 horas, e durante o mês da Copa também é apresentado às terças-feiras. O objetivo é responder a dúvidas de internautas relacionadas à Copa do Mundo 2014. Os vídeos estão disponíveis no Canal Youtube do CNJ.

Quem quiser encaminhar questões ao programa deve gravar um vídeo com a pergunta (pode ser por celular) e enviá-lo para o e-mail ideias@cnj.jus.br. As perguntas devem ter no máximo 10 segundos de duração e serão respondidas por conselheiros, magistrados ou servidores que atuam com o tema no CNJ.

Fernanda Melazo
Agência CNJ de Notícias