Qual a importância do Justiça em Números para o cidadão?

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Qual a importância do Justiça em Números para o cidadão?
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, na semana passada, os dados do Relatório Justiça em Números 2014, que traz diagnóstico do funcionamento do Poder Judiciário. Mas o que isso significa na vida do cidadão? O que a sociedade civil tem a ver com os índices de produtividade dos juízes?

Para responder a essas perguntas, a 22ª edição do programa CNJ Responde convidou a conselheira Maria Cristina Peduzzi. Esta resposta pode ser acessada no Canal YouTube do CNJ, ferramenta criada pela Comunicação Institucional do Conselho para esclarecer dúvidas dos cidadãos.

A conselheira explicou os objetivos do relatório Justiça em Números e os impactos do estudo no aperfeiçoamento da Justiça, com foco no cidadão. Acesse o relatório completo em http://bit.ly/JusticaEmNumeros2014.

Quem quiser encaminhar questões ao programa pode enviá-las para o e-mail ideias@cnj.jus.br ou pelo perfil do CNJ no Twitter (@CNJ_oficial). O programa CNJ Responde está no ar no canal de vídeos da Internet toda quinta-feira, a partir das 11 horas.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias