“Neurociência da Drogadição” é o primeiro tema do Fórum Drogas, Justiça e Redes Sociais

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realiza, até esta sexta-feira (30/3), das 8h às 18h, no auditório Sepúlveda Pertence, térreo do Bloco “A” do Fórum de Brasília, o Fórum “Drogas, Justiça e Redes Sociais”. O evento foi aberto pelo Deputado Federal Osmar Terra, autor de projeto de lei para aprimoramento da legislação existente, que falará sobre “Neurociência da Drogadição: a Evolução do Marco Legal Brasileiro”.

O enfrentamento ao problema das drogas na sociedade reside na participação ativa de todos os seus segmentos. As questões que envolvem o tema, como as ações do Judiciário, do Ministério Púbico, da Defensoria Pública, o Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e a questão da internação compulsória reclamam uma discussão conjunta visando ao aperfeiçoamento das medidas a serem adotadas.

O Fórum contará com a participação de diversos especialistas sobre o tema e será encerrado pelo Dr. Carlos Salgado, médico psiquiatra, que discutirá o dilema da Internação Compulsória. Serão mediadores dos debates que ocorrerão durante o evento os desembargadores Flávio Renato Jaquet Rostirola e Arnoldo Camanho de Assis, e as juízas Margareth Aparecida Sanches de Carvalho e Érika Souto Camargo.

O evento será promovido pelo TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária e da Secretaria Psicossocial Judiciária – SEPSI. O objetivo é reunir diversos atores do sistema de atendimento ao usuário de drogas, para discutir sobre a drogadição e o papel de cada instituição nesse contexto, além de facilitar a troca de experiências, a democratização do saber e o fortalecimento da rede de atenção aos usuários de drogas e sua comunidade.

Do TJDFT