Projeto que integra presos é destaque no CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O Programa CNJ no AR desta sexta-feira (16/3) traz como destaque o Projeto Recomeçar, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul junto a detentos daquele estado. Em entrevista, Andrade Neto, idealizador e juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados, explica que a iniciativa visa a possibilitar o ingresso dos presos no mercado do trabalho. Ele conta como a medida vem ajudando a ressocializar os ingressos do sistema carcerário.

Outra reportagem mostra a nova versão do sistema estadual de identificação, em prática no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que permite consulta, requisição e emissão de folhas de antecedentes criminais on line. O funcionamento do sistema é explicado pelo corregedor-geral da corte, desembargador Antônio José Azevedo Pinto.

Programa – O programa CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br

Agência CNJ de Notícias