Projeto Eficiência chega a Barra de São Francisco

Compartilhe

Depois de ser implantado nas Varas de Execuções Penais da Grande Vitória, o Projeto Eficiência – Conselho Nacional de Justiça (CNJ) chegou na última segunda-feira (11/6) à 2ª Vara Criminal – Privativa das Execuções Penais – da Comarca de Barra de São Francisco, Região Noroeste do Espírito Santo. A implantação do projeto é uma determinação da Presidência do Tribunal de Justiça daquele estado (TJES) e se estenderá até próxima sexta-feira (15/6). Se houver necessidade, os trabalhos poderão ser prorrogados.

 

A coordenadora das Varas Criminais e de Execuções Penais, juíza Elza Maria de Oliveira Ximenes, foi designada para supervisionar e inspecionar os trabalhos de implantação do Projeto Eficiência em Barra de São Francisco. Também foram designados os seguintes servidores do Judiciário para integrar o Grupo de Trabalho para Implantação do projeto: Cândida Silva de Morais, Fernando Colombi da Silva, Jackeline de Fátima Barbosa, Nedson Alves Martins Filho e Paula Almeida da Fonseca.

O Projeto Eficiência em Barra de São Francisco está sendo implantado por causa da necessidade de verificação das condições de cumprimento dos regimes fechado e semiaberto, realização de cálculos processuais para análise de eventuais benefícios, dentre outras diligências, propiciando maior celeridade aos processos que se encontram em tramitação na referida Vara.

A implantação segue ainda a uma orientação do CNJ, o objetivo de tornar mais eficiente e célere a tramitação dos processos por meio da organização física das Varas, do estabelecimento de rotina e parâmetros de produtividade para os servidores, para resposta aos anseios da sociedade.

Do TJES