#AdotarÉAmor 2022

Para marcar o Dia Nacional da Adoção, em 2022, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contou com a parceria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, junto com os times do Brasileirão – séries A e B –, entraram em campo para promover o direito das crianças brasileiras de conviver em família, durante a 7ª rodada do campeonato. A participação da CBF contribuiu para dar mais visibilidade à campanha #AdotarÉAmor, que também contou com o tradicional Twittaço que aconteceu no dia 25 de maio, às 10h. Na ocasião, o tema entrou na nuvem de palavras do Programa Encontro com Fátima Bernardes. Além disso, diversos prédios públicos foram iluminados de roxo, como forma de apoio ao tema.

#AdotarÉAmor 2021

Em 25 de maio de 2021, uma terça-feira, o CNJ encabeçou uma mobilização digital no Twitter para dar visibilidade à causa da adoção no Brasil. Tribunais de todo o país foram convidados (superiores, estaduais, federais, eleitorais e trabalhistas), influenciadores, artistas e instituições afetas à causa. O objetivo era alcançar os Trending Topics. E às, 11h30, o tema entrou na lista dos dez temas mais comentados na rede social. Naquele dia, adoção ficou nos TT do Brasil por mais de cinco horas!

#AdotarÉAmor 2020

Na segunda-feira, 25 de maio de 2020, às 15 horas, o CNJ liderou um movimento para dar visibilidade à causa da adoção: o tuitaço #AdotarÉAmor. Contamos com a ajuda dos tribunais superiores, diversos tribunais estaduais, federais e eleitorais, além da Câmara dos Deputados, Rádio Justiça, TV Justiça, influenciadores digitais e personalidades do meio artístico. Naquela tarde, o tema ficou entre os cinco assuntos mais comentados (Trending Topics) do Brasil no Twitter.

#AdotarÉAmor 2019

O dia 25 de maio de 2019 foi um sábado. Mas isso não impediu que diversos órgãos do Poder judiciário, entidades, personalidades, artistas e diversos cidadãos participassem do terceiro Tuitaço #AdotarÉAmor realizado pelo CNJ, que foi um sucesso e esteve entre os 20 temas mais comentados naquela manhã.

Confira um pouco do sentimento daquele dia.

#AdotarÉAmor 2018

Em 25 de maio de 2018, às 10 horas da manhã (sexta-feira), o CNJ liderou um tuitaço para dar visibilidade à causa da adoção e convidou todos os tribunais e órgãos do Judiciário, além de personalidades famosas e cidadãos que já adotaram, querem adotar ou sejam simpáticos ao tema, para publicarem mensagens a favor da adoção. A ideia alcançar os Trending Topics. E juntos, nós conseguimos!

#AdotarÉAmor 2017

O primeiro ano da ação conseguiu o grande feito de ficar entre os sete temas mais comentados do Twitter na manhã do dia 25 de maio de 2017. Além disso, neste mesmo ano, o Sport Club Corinthians Paulista entrou em campo com a #AdotarÉAmor estampada em sua camisa.