Programa presta assistência jurídica e social a internos

Compartilhe

A comunidade terapêutica Lar Cristão, localizada no bairro CPA III, em Cuiabá (MT), recebeu pela primeira vez o sábado (18/08) mutirão dos agentes comunitários da Justiça e Cidadania, vinculados ao Programa Justiça Comunitária. Foram oferecidos serviços de assistência jurídica e social a cerca de 120 internos, entre homens e mulheres de 18 a 32 anos. O atendimento foi realizado das 8h às 12h, na sede da comunidade.

Durante o mutirão, além dos atendimentos de cunho social, os internos tiveram a oportunidade de receber orientações sobre seus direitos, com palestras da coordenadora da Justiça Comunitária, juíza Ana Cristina Silva Mendes. Eles ainda tiveram a oportunidade de emitir documentos pessoais, como RG e carteira de trabalho. A intenção é proporcionar condições de inseri-los no mercado de trabalho.

A consultora de dependentes químicos do Lar Cristão, Márcia Rocha, foi quem solicitou os serviços à Justiça Estadual devido à necessidade desses serviços e também para fornecer informações aos internos.

No local estão internados pessoas de outras cidades e dependentes químicos, que buscam na comunidade uma oportunidade de recuperação para posterior reinserção social.

Do TJMT