Magistrados de todos os ramos da Justiça, da região Sudeste, reúnem-se nesta sexta-feira (10/8) em Belo Horizonte/MG para o lançamento do Programa Valorização – Juiz valorizado, justiça completa, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no último mês de junho. O encontro será realizado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3), localizado na Avenida Getúlio Vargas, 225, na capital mineira.
A abertura do evento será às 9h30. Em seguida, o Conselheiro José Lucio Munhoz, presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, fará a apresentação do programa de valorização dos magistrados. Representantes do CNJ e magistrados passarão o dia debatendo questões de interesse da magistratura e apresentarão suas conclusões às 16h.
De acordo com Munhoz, o objetivo do programa é promover a reflexão sobre os problemas que afetam negativamente a imagem do Judiciário brasileiro e apresentar propostas de políticas públicas para solucioná-los. Ele ressalta que essas questões atingem diretamente a pessoa e o trabalho dos magistrados.
Gilson Luiz Euzébio
Agência CNJ de Notícias