O programa Justiça Educacional – Cidadania e Justiça também se Aprendem na Escola foi implantado na sexta-feira (12/9) em Buriti Alegre, a 26ª cidade de Goiás a receber a iniciativa e a última do ciclo de 2014. Ao todo, mais de 11 mil alunos participaram do projeto em comarcas de todas as regiões do estado.
Nesta edição, foram abrangidos 200 estudantes. Além daqueles de Buriti Alegre, também foram incluídos alunos de Água Limpa, que também compõe a comarca. As atividades foram realizadas no fórum, com a presença do juiz titular e diretor do foro, Pedro Ricardo Morello Godoy Brendolan. “É muito importante o Poder Judiciário ter essa atuação junto à sociedade, repassando lições de cidadania”, frisou.
Parceria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) com a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), o programa busca esclarecer sobre atividades, funções e órgãos que compõem o Poder Judiciário. Para a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental, juíza Camila Nina Erbetta Nascimento e Moura, “devido à importância social do projeto, neste ano triplicou o número de cidades atendidas, passando de sete para 26”.
O secretário-geral da presidência do TJGO, Fernando Chaves, representou o presidente, desembargador Ney Teles de Paula, no evento. Em seu discurso, ele elogiou a inciativa e anunciou que estão previstas reformas para o fórum da cidade. Entre as melhorias previstas para o prédio estão a revisão das instalações hidráulicas e elétricas, a implantação de acessibilidade e do sistema de segurança.
Fonte: TJGO