Processo Judicial Eletrônico chega às varas de Irecê no dia 16 e de Jacobina no dia 17

Você está visualizando atualmente Processo Judicial Eletrônico chega às varas de Irecê no dia 16 e de Jacobina no dia 17
Compartilhe

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, instala nas Varas do Trabalho de Irecê, no dia 16 de abril, e de Jacobina, no dia seguinte (17/4), o sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que é operado pela internet, desde seu início até a juntada de novos documentos, recursos e finalização. As cerimônias oficiais de implantação, com o apoio da Caixa Econômica Federal, ocorrerão às 9h30 em Irecê e em Jacobina.

O TRT5 programou para 2015 instalações do PJe-JT em 20 jurisdições no estado. Após ser completada a programação, todas as 88 Varas do Trabalho do tribunal, da capital e do interior, estarão funcionando com o sistema. A partir de cada instalação, o PJe-JT abrangerá todas as novas ações trabalhistas iniciadas na unidade, e o uso do papel ficará restrito às ações antigas e a pagamentos.

Reconhecido pela interface amigável, o sistema permite uma ampla visão dos procedimentos pela internet. A inovação vem proporcionando mudanças em toda a estrutura da Justiça do Trabalho, uma vez que extingue tarefas como carimbar e manusear a papelada. Isso traz vantagens para os cofres públicos, para o meio ambiente e para a saúde de quem lida com a burocracia. O sistema, usado no TRT-BA desde 2012, também representa mais rapidez na prestação do serviço e mais comodidade no acesso ao Judiciário. O cadastro dos usuários pode ser feito no portal do TRT5 (www.trt5.jus.br), no link PJe-JT.

Fonte: TRT-BA