Primeiro dia de mutirão do Cejuscon encerra com 63,6% de conciliações

Compartilhe

O primeiro dia de mutirão de conciliação envolvendo processos das 1ª e 2ª Varas de Família e Sucessões, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), encerrou com 63,6% de acordos, um índice considerado bastante positivo pela coordenação do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), responsável pelo mutirão.

Em 19 das 135 audiências pautadas os advogados entraram com pedido para retirada de pauta, alegando impossibilidade de comparecimento de pelo menos uma das partes. Das 116 audiências restantes, foram realizadas 66, resultando em 42 acordos – número correspondente ao índice de 63,6% de conciliação.

No total, 9 funcionários do Tribunal e 20 acadêmicos de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) trabalharam na conciliação dos processos no primeiro dia de mutirão. “Às vezes, uma audiência de 30 minutos pode dar fim a um processo que poderia se prolongar por meses ou anos. Um acordo justo é bom para todos e os mutirões têm contribuído muito para isso”, destacou o coordenador do Cejuscon, juiz de Direito Luís Cláudio Chaves.

Fonte: TJAM