Primeira Casa Lar de Sergipe é destaque do CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, apresenta, na edição desta terça-feira (20/11), a Primeira Casa Lar de Sergipe, que entrou em funcionamento na Comarca de Propriá. O local é uma nova modalidade de acolhimento para crianças e adolescentes que necessitam de medidas protetivas. A casa, inaugurada em outubro, tem a estrutura de um lar e um casal responsável pelo cuidado dos acolhidos. As crianças e os adolescentes ficam no local até voltarem à família de origem ou serem encaminhados para a adoção. Para dar mais detalhes sobre a Casa Lar, a equipe entrevista a juíza coordenadora da infância e juventude do TJSE, Vânia Barros.

No segundo bloco, os ouvintes ficarão por dentro da II Jornada das Audiências Concentradas 2012 no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). A jornada, realizada de 7 a 14 de novembro, atendeu a processos envolvendo 300 crianças e adolescentes acolhidos em oito abrigos em Manaus/AM. Após avaliação, a Justiça decidiu quais desses abrigados poderiam voltar ao convívio de seus familiares. Em entrevista, a juíza titular da Vara da Infância e Juventude Cível, Rebeca de Mendonça Lima, fala sobre a jornada de audiências.

O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias