Presidente do TJMA reúne diretoria e define prioridades da gestão

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, se reuniu na manhã desta quarta-feira (06/01), com os desembargadores Mario Lima Reis, Maria das Graças, Duarte Mendes e diretores de recursos humanos, geral, judiciário, financeiro, administrativo, de engenharia e informática para discutir os principais problemas detectados no funcionamento do órgão e definidas ações prioritárias da gestão.

A reunião tem como objetivo direcionar as ações iniciais a serem desenvolvidas pelo TJ para garantir a regularidade dos serviços e o atendimento adequado aos públicos interno e externo. Um dos assuntos tratados é a execução do planejamento estratégico do Poder Judiciário com 15 tópicos a serem implementados nos próximos cinco anos. Entre os principais problemas estão a necessidade de reduzir o prazo de tramitação e deferimento de processos internos, de padronização a sinalização e a mobília dos e unidades vinculadas ao órgão, concluir obras nos fóruns e a otimizar as rotinas de comunicação administrativa entre as diversas diretorias, coordenações e divisões.

Também foram analisados a forma de utilização de equipamentos no TJ, o atendimento às solicitações de material de expediente e a necessidade de medidas urgentes para combater o desperdício de materiais no órgão e a implementação de programa de reciclagem. “devemos concentrar esforços para simplificar e agilizar o atendimento à população em todas as instâncias do Judiciário”, concluiu Jamil Gedeon.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJMA