Presidente do TJES anuncia concurso público para o Judiciário

Compartilhe

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Álvaro Bourguignon, anunciou  nesta segunda-feira (26/10 ) , a realização de concurso público para formação de cadastro de reserva para cerca de 300 cargos administrativos da Corregedoria Geral da Justiça e também para todas as Comarcas do Estado.  A previsão é que o edital saia em cerca de 30 dias.  No Diário da Justiça de hoje já saiu publicada a contratação do Centro de Seleção e Promoção  de Eventos da Universidade de Brasília – CESP-UNB, que será a instituição responsável pela organização, planejamento e execução do Concurso Público de provas e títulos para os Juizados de Direito e Corregedoria. Agora, com a definição de quem vai aplicar as provas do concurso, a Presidência encaminha o processo para a Corregedoria geral, que passa a coordenar os trabalhos e também será a responsável pela publicação do edital. A expectativa da Corregedoria é que as inscrições comecem ainda este ano e as provas sejam realizadas no início de 2010.
As vagas são para cargos como Oficial de Justiça, Escrevente Juramentado de todas as Entrâncias, Comissário de Menores e, segundo o presidente em exercício do TJ, a grande novidade será o concurso para os cargos de Psicólogos e Assistentes Sociais, destinados a preencher os quadros da Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em funcionamento na Serra e em Vitória e, em breve, será instalada também a de Cariacica.
A grande maioria dos cargos é para nível superior, com uma média salarial de R$3.500,00. “Há uma demanda crescente por esses profissionais no Judiciário. O CESP-UNB foi escolhido por ser uma instituição idônea e reconhecida nacionalmente”, destacou o presidente em exercício, desembargador Álvaro Bourguignon.
 

Fonte:TJES