Posto no aeroporto JK registra mais de 600 atendimentos em agosto

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A busca por informações no Posto Avançado do Juizado Especial no Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubistchek sempre lidera a estatística do setor. No mês de agosto, de um total de 664 atendimentos, 401 foram a consumidores em busca de informações e esclarecimentos. Foram registrados 182 acordos informais e apenas 2 acordos foram formalizados; 47 casos se tornaram processos, com audiência de instrução e julgamento marcadas; 11 casos foram encaminhados para o estado do consumidor e 22 pessoas desistiram da ação.

Das reclamações registradas pelos cidadãos contra as companhias aéreas, a Tam apresentou o maior número de queixas (297), seguida pela Gol (172), Webjet (90), Avianca (15), Delta (10) e Tap (8). Os principais motivos de reclamações foram problemas com o check-in, cancelamentos e atrasos de vôos.

O atendimento no Posto Avançado do Juizado Especial no Aeroporto de Brasília é gratuito e se destina a solucionar questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos, sem a necessidade de advogado. O posto funciona em tempo integral, próximo aos stands de venda de passagens aéreas no 1º andar.

O consumidor que quiser solucionar um problema no Juizado Especial do Aeroporto deve entrar com o pedido dentro de 24h do incidente ocorrido.
 
Fonte: TJDFT