Em um ano e meio, o perfil do Conselho Nacional de Justiça no Twitter já alcançou mais de 201 mil seguidores. O site é uma das redes sociais mais populares do mundo e possibilita a publicação de conteúdo em textos de até 140 caracteres, incluindo links e imagens. O perfil no CNJ no twitter é @CNJ_Oficial.
Além das notícias publicadas no portal do Conselho, o perfil no Twitter também publica informações sobre ética, direitos do cidadão, questões de utilidade pública com âmbito no Judiciário e temas que estimulem boas práticas. Todos os dias, inclusive aos finais de semana, são feitas onze publicações no microblogue, com variação nos temas e estilo de postagens (notícias, campanha etc.). Até as 18 horas da última segunda-feira (7/10), o perfil @CNJ_Oficial havia feito 11.123 postagens, chamadas na rede de tweets.
A página também muda de visual sempre que um tema requer mais atenção. Desde o início de outubro, por exemplo, o perfil do CNJ no Twitter está rosa, como manifestação de apoio do Conselho à Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Mama, realizada durante todo este mês.
O perfil é administrado pela equipe de Redes Sociais da Secretaria de Comunicação Social do CNJ, composta por dois publicitários, que contam com o auxílio de mais dois estagiários. Apesar de vinculada à Comunicação Institucional da SCS, a equipe trabalha em sintonia com a Coordenação de Jornalismo, para se manter sempre por dentro dos temas mais atuais para a sociedade.
Waleiska Fernandes
Agência CNJ de Notícias