Peças de aeronaves da Vasp vão a leilão

Compartilhe

No próximo mês, a massa falida da Vasp promoverá leilões de sucatas de aviões e peças para colecionadores. Serão dois leilões judiciais, por meio eletrônicos e presenciais, sendo que o primeiro acontece no dia 26/11, com quatro lotes de sucatas de aviões para reciclagem; o segundo, ocorre no dia 29/11 e será composto por 20 lotes com peças para colecionadores.

Cada lote de sucata contém uma aeronave desmontada. Serão leiloadas duas sucatas do Boeing 737-200 e duas do Airbus A 300 732-200. O material é das peças é de alumínio, aço e cobre. O peso dos objetos está entre 25 e 35 toneladas cada.

Há peças para todos os gostos, como pás de hélice, megafone, farol de pouso, lâminas de turbina, relógios do painel, bússolas, colete salva-vidas, máscaras, raquetes para balizar e maquetes de avião da empresa.

Os lotes abrangem também peças de comissárias e outras com o logotipo  da Vasp como talheres de aço inox, copos de cristal, xícaras, pratos, jarras, bandejas, saleiro, pires e taças de cristal.

Os dois leilões acontecerão na Casa de Portugal, localizada na Av. Liberdade, 602 – 3º andar – Bairro da Liberdade – SP, sempre às 14 horas.

Os lances eletrônicos podem ser dados a partir do dia 12 para o primeiro leilão e do dia 14, em diante para o segundo. Entretanto, os interessados terão que fazer um pré-cadastro por meio do site do leiloeiro e concorrerão em igualdade de condições com lances recebidos no pregão físico.

De acordo com o juiz da 1ª Vara de Falência e Recuperação Judicial da comarca da capital, Daniel Carnio Costa, os valores arrecadados com a venda serão destinados ao pagamento de credores especialmente os créditos trabalhistas, que têm prioridade.

Do TJSP