O uso de novas tecnologias na JFRS é tema do próximo CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

Na edição desta quinta-feira (23/8), o Programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, traz como destaque o uso de videoconferência nos depoimentos de ações penais na Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS). O uso desses novos equipamentos permite que juízes federais daquele estado possam inquirir testemunhas e até réus que estejam em Porto Alegre/RS.

Em entrevista, o diretor da Secretaria da 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre, Flávio Vizentini, fala sobre o assunto.

Fórum da saúde – No segundo bloco, o programa apresentará aos ouvintes os principais pontos discutidos na reunião do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, realizada nesta quarta-feira na sede do CNJ, em Brasília. O encontro reuniu representantes dos comitês gestores da Saúde existentes nos diversos tribunais.

Teve como objetivo discutir o acompanhamento das demandas judiciais relacionadas à Saúde, que envolvem ações de cidadãos relacionadas a queixas no atendimento no setor público e privado (tanto no SUS, como em relação a operadoras e planos de saúde).

O CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias